Os vereadores de Ponta Porã prestaram homenagem a um dos segmentos mais importantes para o desenvolvimento econômico do município: o agronegócio. Foi durante a realização da 41ª Exporã -Exposição Agropecuária de Ponta Porã, promovida pelo Sindicato Rural de Ponta Porã.

A Câmara Municipal através de seu presidente Marcelino Nunes de Oliveira e dos vereadores que estiveram presente, Prof. Hugo, Caio Augusto, Daniel Valdez (Puka), Adãozinho Dauzaker e Marquinhos entregou uma moção de congratulações ao presidente do Sindicato Rural, Jean Pierre Paes. A solenidade foi realizada na noite de sexta-feira, 20 de março, no estande da Prefeitura.

Na oportunidade, a Câmara Municipal ficou responsável de promover várias atividades ocupando o espaço durante a Exporã. O presidente Marcelino Nunes, através de sua equipe de trabalho, preparou uma noite especial com comidas típicas da fronteira. A festa contou com a presença de várias autoridades e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade local.

Na hora da entrega da honraria ao presidente do Sindicato Rural, Marcelino Nunes disse que a Exporã reflete a importância dos produtores rurais no contexto econômico, social e cultural de Ponta Porã: “é um evento que mostra a força do setor produtivo. Ponta Porã possui homens e mulheres que trabalham incansavelmente pelo nosso desenvolvimento, fazendo com que suas propriedades rurais produzam o suficiente para impulsionar nossa economia. Aliás, o agronegócio é fundamental para o nosso desenvolvimento, porque destaca toda a força da economia local. E o Sindicato Rural, liderado pelo Jean, sabe demonstrar isso, através da Exporã”, declarou o presidente da Câmara Municipal.

Marcelino Nunes ainda destacou a história da Exporã que, neste ano, chegou à sua 41ª edição. “Tenho um acervo como milhares de fotos históricas retratando a evolução de Ponta Porã. Dentre elas, algumas fotos da primeira exposição quando ainda era chamada de Expointer.  E hoje, vendo a grande da Exporã, nós avaliamos de maneira positiva o desenvolvimento do setor agropecuário. Enaltecemos o papel dos pioneiros e de quem hoje, está à frente do Sindicato Rural, sem dúvida alguma, uma das mais importantes entidades estabelecidas em nosso município”, destacou.

O homenageado, Jean Paes, agradeceu o apoio dos vereadores de Ponta Porã para a realização da Exposição Agropecuária. “Realmente temos muito o que mostrar, pois o agronegócio é o setor que alavanca a economia de Ponta Porã. Porém, sem o apoio do poder público, não teríamos condições de promover este evento. E a participação da Câmara Municipal tem sido fundamental par ao sucesso da Exporã. Agradeço ao apoio dos vereadores e espero poder contar sempre com a presença de vocês na organização e desenvolvimento da nossa exposição”, frisou Jean.

Fonte: Assessoria Câmara