Os vereadores de Caarapó se reuniram na tarde de quinta-feira (19), no gabinete do prefeito Mário Valério (PR), com o interlocutor do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Inácio Espíndola. O porta-voz do governo esteve no município para conhecer as demandas e prioridades apresentadas pelo mandatário caarapoense e pelos parlamentares.

A ida de Espíndola ao município de Caarapó faz parte do programa de trabalhos das Coordenadorias Regionais, ou seja, um tipo de extensão do governo que atuará na interlocução entre o Estado e os municípios sul-mato-grossenses.

Segundo explicou o Inácio Espíndola, em reunião com os oito coordenadores e o secretário  da Casa Civil, Sérgio de Paula, o governador apresentou a primeira demanda destas Coordenadorias Regionais: iniciar a interlocução com os entes públicos e a população. “O objetivo é fazer um balanço dos principais problemas de cada cidade e buscar soluções de forma conjunta”, disse.

Durante o encontro que contou também com a presença da vice-prefeita, Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), ficou decidido que o prefeito e os parlamentares vão apresentar cinco prioridades nos setores de Obras e Segurança Pública. “Entramos em consenso que a Câmara vai pedir o aumento do efetivo para a Polícia Militar e a construção e reformas de pontes” disse Luiz Macarrão presidente do Legislativo.

Segundo explicou Macarrão, Inácio vai agendar uma reunião com os secretários de Obras e Segurança Pública para que os vereadores e o prefeito entreguem e discutam a pauta de reivindicações prioritárias, que deverão ser atendidas em curto prazo. “Estamos aguardando a confirmação, mas tudo indica que a reunião será realizada na quarta-feira em Campo Grande, (…) estamos otimistas com esta iniciativa do Governo e creio que nossas demandas serãoatendidas” finalizou Macarrão.

DiarioMS