No último dia 10, os vereadores Carlinhos (PPS) e o vereador Roberto Protético (PSD), estiveram na capital do estado, no Parque dos Poderes, quando na oportunidade estiveram reunidos com o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery.

O secretário, que é o presidente regional do PPS do Mato Grosso do Sul, e colega de sigla do vereador Carlinhos, disse ao mesmo que espera fazer um trabalho diferenciado a frente da pasta, de acordo com o vereador Carlinhos, Athaydedisse que o nosso estado é bastante rico em termos culturais, mas à falta de projetos específicos em algumas regiões acabam não mostrando esse lado cultural do estado.

Segundo o vereador, Athayde disse que sua pasta, dispõe de bons recursos para serem aplicados, precisamos que os projetos cheguem a nossa equipe técnica para serem avaliados, essa é a forma de iniciarmos um contato e seguir adiante para divulgar o que temos de melhor.

O secretário disse que é possível realizar algumas ações em Amambai e se colocou a disposição dos vereadores pedindo que incentivem os organizadores de eventos culturais tambémo Departamento de Cultura do Município a buscarem as formas de incentivo do estado para eventos relativos aquela secretaria.

Carlinhos disse que Amambai tem diversos eventos, citou o FESTIBAI, as festas do Clube do Laço, do CTG, precisamos fazer com que esses eventossejam ainda maiores, isso gera grande fluxo de pessoas e traz divisas para o município, concluiu.

Para os vereadores Carlinhos e Protético, a visita foi bastante produtiva, fomos recebidos muito bem pelo secretário e esperamos a concretização de algumas ações que possam promover nossa cidade.

Fonte: Assessoria Camara