Fabian Matias Magiola Maeso, de 29 anos, foi preso por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando 36 quilos de maconha em um ônibus de passageiros, em Amambai.

A prisão de Maeso, que é uruguaio de nascimento, mas atualmente reside em Itapecerica da Serra, estado de São Paulo, aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 20 de fevereiro, na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Segundo o DOF, quando os policiais descobriram os tabletes de maconha, que estavam acondicionados em uma mochila pertencente a Fabian, o uruguaio teria relatado que havia sido contratado por uma pessoa em Itapecerica da Serra para buscar a droga em Coronel Sapucaia.

Segundo a polícia, o uruguaio teria relatado ainda que receberia R$ 2 mil reais e mais 10% do valor do valor da droga para levar a maconha até a cidade onde reside.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, ele foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Bruno Trento Hein e recolhido ao EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.

Fonte: A Gazeta News