O Tribunal Regional Eleitoral do de Mato Grosso do Sul  (TRE-MS)vai realizar um plantão neste sábado (11) para o cadastramento biométrico em Campo Grande.


Memorial fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no centro da cidade.

O atendimentodas 8h às 14h, no no prédio Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho (MIS), que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro.

Cabe destacar que o cadastramento termina no dia 18 de março de 2018, sendo que até lá, mais de 400 mil pessoas devem comparecer a um posto de atendimento no domícilio de votação. Até o momento, 32,78% dos votantes compareceram ao órgão para realizar a biometria.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

BIOMETRIA
Os eleitores que não fizerem o recadastramento terão o título de eleitor cancelado. Sem o título, a pessoa não pode fazer matrícula em universidades públicas, tomar posse em concursos, e pode ainda sofrer o bloqueio de programas sociais como Bolsa Família e o crédito rural.

A Justiça Eleitoral diz que a biometria vai trazer mais segurança ao processo eleitoral, impedindo que um eleitor se passe por outro na hora do voto.

O post TRE-MS realiza plantão para cadastrar biometria em Campo Grande apareceu primeiro em PaginaBrazil.Com.