A versão Platinum carrega os mesmos equipamentos da configuração XLS, que inclui direção e trio elétrico, ar-condicionado, computador de bordo, alarme e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis - Foto: William Silva

Quatro meses após apresentar a linha 2017 do Etios, a Toyota revela como ficou o novo modelo na versão topo de linha, a Platinum. Com preço de R$ 62.490 para a versão hatch, e R$ 65.990.

Pela primeira vez, a versão topo se destaca das demais pelos para-choques com mais vincos, além da nova grade. Além disso, há rodas de liga leve de 15 polegadas redesenhadas, acabamento preto na coluna central, grade dianteira na cor do carro, máscara negra na lanterna traseira, acabamento dos bancos em couro e material sintético, aerofólio traseiro (na versão sedã), entre outros.

Segundo informações da Toyota, houve melhorias no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas. Por dentro, destaque para o painel de instrumentos digital TFT, com visor de 4.2” — Toyota Smart Screen —. Sob o capô, há o mesmo motor 1.5 litro Dual VVT-i, de até 107 cv e transmissão automática de quatro velocidades.

Por dentro, o Etios Platinum entrega bancos que mesclam couro e material sintético, além do sistema multimídia Toyota Play, com áudio, TV digital, DVD, GPS, câmera de ré e Bluetooth. Uma das funções do computador de bordo é o EcoWallet, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível e calcular e monitorar a quantia gasta durante a viagem.

A versão Platinum carrega os mesmos equipamentos da configuração XLS, que inclui direção e trio elétrico, ar-condicionado, computador de bordo, alarme e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. O modelo vem disponível em três cores — Prata Lua Nova, Branco Perolizado e Preto Infinito.