Um homem de 29 anos, foi preso na manhã deste sábado (04), em uma casa na avenida Marcelino Pires próximo a Mão do Braz em Dourados. No local foram apreendidos 545 quilos de maconha. Segundo informações da polícia, há vários dias o Sig (Serviço de Investigações Gerais), recebeu denúncias de que o local havia uma grande quantidade de drogas armazenada, que seguiria para várias cidades e estados.

Ao chegar no local, policiais encontraram Paulo Jeová Sena, natural da cidade de Luzilândia no estado do Piauí, uma Fiat Strada Adventure ano e modelo 2015, de cor cinza com placas NRX 3005 de Campo Grande, que após analisar a documentação constatou que a placa verdadeira do veículo era PUZ 0287 e que o veículo é produto de roubo e a droga na carroceria a Strada distribuídas em vários fardos.

Ao ser questionado sobre a droga Paulo, disse que ganharia a quantia de R$ 5 mil, para levar do local até o Trevo da Bandeira. Ele foi autuado em flagrante por tráfico.

Segundo investigações do Sig, a nova forma de tráfico utilizada é que a droga sai da fronteira e fica armazenada em uma residência da cidade, até que aconteça a negociação e seja encaminhada para outras cidades ou estados do país.

douradosnews