A novo Delegado Regional de Policia de Ponta Porã, Dr. Clemir Vieira Junior, tão logo assumiu, já convocou os agentes das delegacias de 1º e 2º DP para participar de um grupo especial com o intuito de tentar acabar com os roubos de motos e comércios que estão assustando e apavorando a população da cidade.

O membros deste grupo, no final da tarde dessa quinta-feira (5), por volta das 17 horas, durante ronda nas ruas Antônio João e Aral Moreira, nas proximidades da praça de alimentação, avistaram 3 pessoas em duas motos de procedência estrangeira e sem placas. Ao tentar abordagem, os motociclistas saíram em fuga, sendo que o primeiro motociclista que estava sozinho fugiu para um lado e a moto que estavam com dois ocupantes para outro.

A viatura do SIAT (Setor de Investigação e Apoio Tático Operacional) seguiu a moto que estava com duas pessoas e após perseguição conseguiu prender os dois elementos onde após revista pessoal foi encontrado com um deles um revolver Taurus calibre 38, com 5 munições intactas e mais 200 reais em dinheiro.

Já na sede do primeiro DP os motociclistas foram identificados como sendo Fábio Peralta (22) e Edgar Vilhalva (20), os dois de nacionalidade paraguaia moradores do bairro Jardim Aurora.

Durante conversa com os elementos, eles informaram que a pessoa que fugiu da policia atende pelo nome de Adriano e era ele que fornecia as armas para eles praticarem os roubos e depois dividiam o dinheiro quando dava certo.

Fábio Peralta informou também que as motos roubados em Ponta Porã geralmente são os modelos que são encomendadas para uma determinada pessoa. “A pessoa vai até o local em Pedro Juan e lá pede o tipo da moto e o modelo que quer, então, as pessoas vem aqui e tomam as motos e levam e entregam para essa pessoa e acaba recebendo entre 300 e 600 reais”.

Outra coisa importante que foi informado pelos dois presos são os horários que eles procuram realizar esses roubos, onde dão preferência para agir logo pela manhã, na hora do almoço e no final da tarde.

O delegado pede às pessoas que reconhecerem os dois assaltantes nas fotos, favor procurar o 1° DP para fazer o reconhecimento e assim fazer com que eles permaneçam mais tempo preso.

Ponta porã informa