O evento aconteceu no dia 27 de maio de 2015 e teve como objetivo debater a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente,o grande desafio do evento foi mobilizar os diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para implementar e monitorar a Política e o Plano.

A conferencia foi organizada pelo CMDCA teve o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Departamento de Compras e contou com a presença dos vários segmentos da sociedade e com o palestrante Marcos Vinicius Kumakura que em sua fala destacou a importância da participação das crianças e adolescentes no evento.

Com o tema quebrando paradigmas a criança é o “presente da nação”, e não o futuro como muitas vezes dizemos, que para sabermos o que será do futuro é preciso que observemos o presente dessas crianças e adolescentes, quais a influencias, quais os exemplos que recebem hoje.

Após as discussões foram levantadas sugestões de políticas públicas em âmbito municipal que serão levadas para a Conferência Estadual e eleitos os delegados que nos representarão na referida Conferencia.

A atual presidente do CMDCA do Município de Sete Quedas, Rosemi Teixeira dos Santos, enfatiza que a Conferência é um espaço importante para a concretização da cidadania e o seu sucesso depende da participação de toda a população disposta a agir ativamente na proteção e defesa dos direitos humanos. E agradece a participação e o empenho da comissão que organizou o evento.

Fonte: Assessoria Prefeitura