O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) está articulando investimentos do governo federal para atender dois municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai: Paranhos e Porto Murtinho.

“Por suas características econômicas, sociais e até mesmo geográficas, a fronteira merece uma atenção especial dos governos estadual e federal. Eu sempre defendi políticas públicas específicas para essas regiões, não só para Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil, e continuarei lutando para viabilizar investimentos em saúde, educação e alternativas de emprego e renda para quem vive nos municípios limítrofes ao Paraguai e a Bolívia, além, é claro, da integração com os países vizinhos”, comentou o senador.

Delcídio se reuniu em Brasília com o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), que estava acompanhado de um grupo de vereadores de diferentes partidos e com o prefeito de Paranhos, Júlio César de Souza, acompanhado do vereador Nilson Vanderlei Marques, popularmente conhecido como Coruja.

O prefeito de Paranhos, conversou com Delcídio sobre investimentos em infraestrutura.

“O senador sempre foi um grande parceiro do desenvolvimento de Paranhos e já conseguiu do governo federal quase R$ 12 milhões em investimentos para o nosso município. Agora, estamos pedindo a intervenção dele junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para a liberação de recursos para infraestrutura no valor total de R$ 2 milhões, cujos projetos já estão prontos, aguardando apenas a chegada do dinheiro “, explicou Júlio.

O senador se comprometeu a ajudar os dois prefeitos.

Assessoria Delcídio