O governador Reinaldo Azambuja anunciou a inclusão no efetivo de 986 policiais, sendo 829 militares que estão em formação e 157 policiais civis. A declaração foi feita na sexta-feira (23) durante o Fórum de Integração, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo,na Capital.

Outra ação na área da segurança pública anunciada pelo governador foi a liberação para a reforma e conserto de 258 viaturas que estavam paradas por falta de reparos. “Conseguimos a liberação do conserto dessas viaturas junto ao financeiro e isso significa um reforço na segurança pública para a população”, finalizou.

Além disso, Reinaldo estudando a criação da diária remunerada, que tem como objetivo evitar que os policiais desenvolvam serviços paralelos à atividade profissional. De acordo com ele, a criação dessa diária vai evitar que policiais façam “bicos” durante os dias de folga no serviço.

“Nosso objetivo é fazer com o que o policial que esteja de folga não trabalhe como segurança em boates, supermercados ou farmácias, mas que preste serviço ao estado, o que vai impactar diretamente no aumento do efetivo nas ruas e no aumento da segurança para a população”.

Midiamax