O salário dos deputados estaduais teve aumento e agora é de R$ 25.322,25, conforme publicado na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa. O documento tem a data de 27 de janeiro deste ano e foi assinado pelo então presidente da Casa, Jerson Domingos.

O valor do salário do deputado estadual equivale a 75% da remuneração dos deputados federais, que atualmente é de R$ 33.763,00, conforme consta no site da Câmara dos Deputados.

Além do salário dos deputados, o documento estabelece ainda cota de até 75% do limite mensal para o exercício da atividade parlamentar, destinado a custear gastos relacionados ao exercício da atividade.

O valor da cota não é mencionado na publicação, mas serve para atender despesas, como: locação de móveis e imóveis, IPTU, condomínio, acesso à internet, alimentação, assinatura de TV a cabo, serviço de segurança, hospedagem e gastos com locomoção, incluindo locação de aeronaves e embarcações.

Já o deputado que viajar em missão oficial, representando a Assembleia Legislativa no Parlamento do Mercosul, terá direito a um adicional pago por viagem.

Correio do Estado