Lucas Miranda Dantas, de 22 anos, foi preso na noite de quinta-feira (26), por volta das 21 horas, com uma motocicleta furtada. O flagrante foi feito pela equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) da Base Lagoa, durante rondas na Vila Fernanda, na região sudoeste de Campo Grande.

O rapaz pilotava uma Honda Biz, preta, com placa de Campo Grande (MS), quando passou pelos servidores que estavam em ronda. Os guardas perceberam que parte da placa estava dobrada e fizeram a checagem no Sinesp Cidadão, um aplicativo onde é possível verificar situações criminais de pessoas e veículos.

O resultado foi que o veículo era furtado. Os servidores retornaram ao local do flagrante e abordaram Lucas na Rua Elíria Bela Ramos. O suspeito alegou ter adquirido veículo pela quantia de R$ 500,00 e que não sabia que era furtado.

Ele também não soube dizer de quem teria comprado e que estava naquele bairro para visitar a avó. A motocicleta foi apreendida e recuperada. Já o suspeito foi detido em flagrante por receptação. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

Midia Max