Em reunião ampliada do diretório municipal na sexta-feira (3), o PT de Dourados criou o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) que será responsável pela definição do pré-candidato do partido à prefeitura do município nas eleições de 2016. O grupo também terá a incumbência de montar uma grande composição partidária para o lançamento de uma forte chapa de candidatos a vereador.

Conforme o presidente do Diretório Municipal do PT local, vereador Dirceu Longhi (PT), os membros do GTA serão definidos nos próximos dias, com base nas indicações que serão feitas pelas forças do partido no município. Longhi lembra que o PT está trabalhando de forma unificada em torno de um projeto para a cidade e que o lançamento de candidatura própria no segundo maior colégio eleitoral do Estado é praticamente uma unanimidade dentro do partido.

O presidente municipal do PT destaca que pesquisas realizadas nos últimos meses mostram que o partido tem um capital político superior a 20% do eleitorado em Dourados.

“O PT está unido e se coloca numa posição de protagonismo para o quadro eleitoral do próximo ano em Dourados. Para tanto, vamos buscar o diálogo com os movimentos sociais que sempre caminharam ao lado do PT e com os partidos do campo progressista”, enfatizou Dirceu Longhi.

O deputado estadual João Grandão será responsável pela interlocução entre do diretório municipal e às lideranças estaduais do PT e destacou que a participação do diretório estadual do partido será fundamental para a consolidação do projeto do PT em Dourados.

Já o vereador Elias Ishy reforçou que com a criação do GTE o PT dá um passo importante – há um ano do período eleitoral – para a organização de um projeto popular para Dourados. De acordo com Ishy, o partido vai caminhar junto com os movimentos sociais e com a sociedade organizada para a construção de uma cidade para todos.

dourados news