O presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), Mauricio Saito, declarou na tarde desta terça-feira (27) que não recebeu nenhum convite oficial e nem extra-oficial do governador, Reinaldo Azambuja, para assumir a Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar.

De acordo com Saito, ele tem acompanhado as especulações em relação ao seu nome para a pasta pela imprensa e afirmou que nunca teve uma conversa com o governador em relação a isso.

“A gente tem acompanhado muito mais pela mídia, logicamente pelo fato de eu estar em um cargo que é o da Aprosoja, sempre o nome fica em evidencia. Mas, eu não recebi nenhum convite oficial por parte do governo estadual”, declarou.

Quando indagado sobre o possível convite, Saito foi sucinto em dizer que prefere não trabalhar com hipóteses e sim com fatos concretos.

“Caso eu seja convidado, aí eu acho que é o momento de uma reflexão pessoal para poder dizer se eu aceito ou não. Eu sou muito mais pragmático e acho muito melhor trabalhar em cima de algo concreto do que em cima de fontes”, ressaltou.

Na última sexta-feira (23), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) havia dito que esperava uma definição do nome do futuro secretário até hoje (27). O tucano disse que o convidado teria pedido um tempo para pensar ‘por questões’ familiares.

MidiaMax