Os homens do SIATO (Setor de Investigação e Apoio Tático Operacional) da Policia Civil de Ponta Porã recebeu na manhã desta sexta-feira (6), a informação de que havia uma caminhoneta Toyota Hilux, placa OOP 2703 de Campo Grande, de cor prata, estacionada na rodovia MS 164 nas proximidades da localidade conhecida por Posto Monza.

Viaturas da Policia Civil, já sabendo que um veículo com as mesmas características havia sido tomado de assalto em Campo Grande na noite de quinta-feira (5), foram até o local e quando chegaram ao veículo suspeito, em uma rápida ação, conseguiram prender em flagrante uma pessoa que estava dentro do veículo. Após checagem constatou-se tratar de um menor de 17 anos que havia participado do roubo em Campo Grande e estava vindo para a fronteira com outro comparsa.

O menor contou aos policiais que estavam vindo de Campo Grande e quando chegaram naquele local acabou o combustível do veículo e o seu companheiro tinha vindo na cidade comprar combustível para abastecer o veículo e chegar até Pedro Juan onde o carro seria entregue.

O menor confessou que o veículo foi tomado de assalto em Campo Grande de uma mulher, que foi levada para um matagal próximo a cidade e que um outro companheiro deles estaria com a vítima.Quando perguntado se a mulher já havia sido solta, o menor respondeu que não sabia nem se tinham matado ou não a mulher.

O menor está recolhido em uma sala do primeiro DP e será entregue ao juiz da Infância e adolescência e deverá ser encaminhado a UNEI de Ponta Porã.

De acordo com delegado Jarley Inácio, com a chegada do delegado Regional Clemir Vieira Junior, os trabalhos estão sendo intensificados e as abordagens estão surtindo o efeito desejado.

Ponta porã informa