O prefeito Ludimar Novais entregou na tarde desta terça-feira, dia 3, três minivans Chevrolet Spin. Os veículos foram destinados para as secretariais municipais de Saúde e de Assistência Social. A entrega ocorreu na frente do Paço Municipal e contou com a presença de vários secretários municipais.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Rodrigues, disse que os dois veículos novos recebidos pela sua Secretaria, representam um avanço muito importante no que tange a qualidade dos serviços prestados para a comunidade. “Não nos restam dúvidas de que os veículos entregues hoje pelo prefeito representam avanço positivo, porque estamos melhorando a frota municipal e possibilitando um atendimento melhor e mais rápido para a população”, destacou.

A secretária municipal de Assistência Social, Ádria Cristina, disse que a minivan Spin que recebeu do prefeito Ludimar será utilizada pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). “Não contávamos com um veículo dessa qualidade. Agora a equipe poderá desenvolver de forma ainda mais satisfatória os atendimentos, principalmente em relação a liberdade assistida e todos os tipos de violência. Será um veículo para o atendimento da nossa comunidade”, afirma.

A gerente de Vigilância em Saúde, Marina Derzi, disse que os dois veículos recebidos pela Saúde vão melhorar de forma significativa os trabalhos de dois setores. “Um veículo foi destinado para o setor de controle de vetores, que desenvolve trabalho permanente de combate a dengue, fazendo visitas aos domicílios em todos os bairros de Ponta Porã. O outro veículo vai atender o programa Vigilância em Saúde do Trabalhador, cuja equipe desenvolve trabalho investigativo em relação a acidentes de trabalhos e desenvolve ações voltadas para a prevenção com inspeções realizadas em conjunto com a Vigilância Sanitária”, ressalta.

O coordenador do setor de vetores, Edilson Melgarejo, disse que faz 13 anos que trabalha neste setor e que esta foi a primeira vez que um prefeito entrega um veículo novo. “A gente que desenvolve o trabalho de visitas aos domicílios de todo o município prevenindo doenças como a dengue, sempre trabalhamos com veículos usados, mas agora estamos recebendo um zero quilômetro, o que será sem dúvida muito importante para intensificar ainda mais o trabalho de visitas”, afirmou.

A entrega dos veículos feita pelo prefeito Ludimar Novais foi acompanhada pela primeira-dama do município, Káttia Fabíola Cordone Novais; pelos secretários municipais, Eduardo Rodrigues (Saúde), Ádria Cristina (Assistência Social) e Paulo Roberto da Silva (Administração), além de gerentes, coordenadores e servidores das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ