Um sistema exclusivo para Mato Grosso do Sul está no ar e traz uma facilidade para proprietários de veículos que precisam pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), mas pretendem parcelar o valor em mais vezes que a oferecida pelo governo.

Pelo carnê despachado pelo Governo do Estado, o contribuinte pode efetuar o pagamento a vista, com desconto de 15%, ou em até cinco parcelas sem descontos nos meses de janeiro até maio.

Com o programa oferecido por uma financeira de Campo Grande, o proprietário pode parcelar o valor do IPVA em até 12 vezes, com um juros de 2.89%. O diretor da empresa, José Félix, afirma que o juros é baixo e traz oportunidade ao proprietário de ficar em dia com as contas.

“A diferença entre cinco parcelas e 12 parcelas é mínima, que compensa ao proprietário que não pode pagar tudo a vista no momento”, disse.

O sistema é inovador em Mato Grosso do Sul, uma vez que as opções oferecidas pelo governo é de pagamento à vista ou em apenas cinco parcelas no carnê de IPVA. Com a plataforma o proprietário precisa apenas ter um cartão de crédito de qualquer bandeira para utilizar do serviço, oferecido pelo site que é responsivo.

“A ideia surgiu depois que vi o parcelamento do governo, que fica pesado para muita gente, principalmente, para quem tem carro financiado. O mercado precisava algo que oferecesse mais parcelas e mais barato”, explicou.

Segundo o diretor, outra vantagem é que pode pagar o IPVA com o valor do desconto à vista, o que deixa o parcelamento mais barato em comparação ao do parcelamento direto do governo. “Para o governo ocorre uma quitação à vista, mas na realidade o contribuinte paga parcelado no cartão”, explicou.


O Sistema exclusivo para o MS permite parcelar em até 12 vezes o IPVA. (Foto: Reprodução)

De qualquer computador, tablete ou celular, o interessado pode fazer uma simulação e depois efetuar o parcelamento. Para isso, é preciso ter o carnê de IPVA em mãos. Com os dados da guia é possível fazer o cálculo. O diretor lembra que o sistema é válido apenas para o IPVA 2018, não serve para os atrasados.

Para a dona de casa, Tina Souza, 59 anos, o programa veio em boa hora. Ela possui dois veículos, um pálio ano 2000 que está isento, e um Sandero ano 2011, cujo IPVA veio mais de R$ 800,00.

“Pagar à vista está impossível, tem outros impostos também como IPTU e mais as despesas de casa. O jeito é parcelar para ficar em dia. Vale a pena porque aumenta só um pouco e não precisa ser em 12 vezes, mas em 10 já está bom”, disse.

A plataforma é totalmente on-line como o atendimento em caso de dúvidas. Felix explica que o usuário tem todas as seguranças garantidas. “Muita gente tem medo de usar o cartão de crédito em plataformas on line, mas nossas as conexões do site são criptografadas e temos certificado de segurança da McAfee Secure”, declarou.

Para quem deseja fazer uma simulação basta acessar o link https://goo.gl/PE6YA3

Curta a fan page do Página Brazil: https://goo.gl/8HFifT

O post Plataforma on line permite contribuinte de Mato Grosso do Sul parcelar em até 12 vezes o IPVA apareceu primeiro em PaginaBrazil.Com.