A Polícia Federal de Corumbá (MS) apreendeu neste sábado (31), 133 quilos de pasta base de cocaína que eram transportados em compartimentos previamente preparados em uma carreta com placas de São Paulo. Já a carroceria tem placas de Salto do Itararé, no Paraná.

O motorista do caminhão, que seguia viagem para São Paulo, foi interceptado pelos agentes federais na BR-262, quando deixava Corumbá. Com a suspeita de que havia droga na carroceria, o veículo foi trazido para o quartel do Corpo de Bombeiros. Um cão farejador auxiliou na operação e localizou a droga. A partir daí, com o apoio dos bombeiros, os policiais fizeram a remoção do assoalho e encontraram a cocaína distribuída em 130 tabletes.
O motorista, de 51 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Federal. Em caso de condenação, ele pode pegar de 5 a 15 anos prisão.
Segunda apreensão em dez dias

Em 10 dias, foi a segunda grande apreensão de pasta base de cocaína feita pela Polícia Federal em Corumbá. No dia 21 de janeiro, os agentes federais apreenderam cerca de 190 quilos da droga em compartimentos existentes na parte superior e no assoalho de uma carreta basculante, e distribuídos em 10 barras metálicas.
Os bombeiros e agentes federais utilizaram talhadeiras e desencarcerador, um equipamento que abre e corta lataria, para retirar as barras metálicas dos compartimentos. O motorista, de 32 anos, foi preso e não revelou a procedência do entorpecente e nem para onde seria levado.

Correio do estado