Funcionários da concessionária realizando a suspensão do fornecimento de energia em órgãos públicos em Paranhos. (Foto: Divulgação)

A Energisa, empresa privada concessionária do fornecimento de energia elétrica na região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, suspendeu nessa quinta-feira, 1 de dezembro de 2016, por falta de pagamento, o fornecimento de energia na sede da Prefeitura e vários órgãos públicos municipais, em Paranhos.

O prefeito do município, Júlio Cezar de Souza (PDT), informou que a suspensão do fornecimento foi realizado sem notificação prévia.

O prefeito informou também que nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro a situação será regularizada e a energia será religada nas repartições públicas.

No final do mês de outubro a municipalidade local já havia sofrido uma suspensão temporária no fornecimento de energia pela mesma situação.

O valor acumulado é tão exorbitante que a empresa fornecedora não teve outra opção a não ser suspender o fornecimento. De acordo com as imagens, houve corte no Paço Municipal, Praça da Vila Nova, Cras, Ginásio Municipal Flavio Derzi, Parque Ecológico Clóvis Bronzin e Laticínio.