Nesta quinta (09/04) em Paranhos, 16 famílias do assentamento Beira Rio receberam nova residência pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). O evento aconteceu na casa do Sr. Efigênio, um dos contemplado pelo programa, que tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

Entes da COOPHAF (Cooperativa Habitacional dos Auditores e Servidores Federais), Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal de Paranhos estiveram presentes na entrega das casas.

No ato de inauguração Donizete Aparecido Viaro, vice-prefeito de Paranhos, representou o deputado federal Carlos Marun que no ano passado estava na Secretaria de Habitação e participou do projeto habitacional de Paranhos na área urbana e também rural.

A solenidade contou também com a presença da Secretária de Habitação do Estado Maria do Carmo. “O programa habitacional do estado do Mato Grosso do Sul nos últimos anos tem sido modelo. No nosso governo é assim, o que é bom, vamos continuar a fazer.”, destacou Maria.

O presidente da Câmara Municipal Paulo Sérgio Rufino e os vereadores Osmar Cordeiro, Guto e Romaldo Zonato (Madi), participaram do evento e se colocaram a disposição dos assentados.

Além das casas, os trabalhadores rurais também receberam um veículo zero quilômetro e um resfriador de leite do “Leite Forte”, que foi um programa lançado pelo Governo do Estado e SEPROTUR com objetivo principal de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do leite nos estabelecimentos rurais.

Fonte: Internacional News