Mais de 660 quilos de drogas e uma pistola foram apreendidos durante a Operação Semana Santa, deflagrada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que ainda recuperou dois veículos roubados e prendeu um procurado pela justiça.

Durante a ação realizada ao longo da faixa de fronteira, nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, foram vistoriados 1.300 veículos, sendo sete deles apreendidos por apresentarem adulterações nos sinais identificadores e recuperados outros 2, com ocorrências de roubos.

Um foragido da justiça foi localizado e preso pelos policias do DOF, que ainda apreenderam uma pistola e mais 68 munições de calibre nove milímetros, 653 quilos de maconha, oito quilos de cocaína e 13 quilos de haxixe.

O diretor do DOF, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa diz que o sucesso da operação é resultado do investimento em qualificação dos policiais. “O Governo do Estado tem investido na capacitação dos policiais, visando coibir os crimes, principalmente na faixa de fronteira”, explica.

A Operação Semana Santa do DOF foi deflagrada no último dia 30 de março e encerrou a meia noite deste domingo (5).

oestadoonline