Moradores acamparam em frente á câmera Municipal de Naviraí na tarde desde domingo (11), para pedir a cassação dos vereadores envolvidos no esquema de corrupção, desvendado pela Operação Atenas. foram montadas na frente da câmera varias barracas. Os líderes da manifestação prometem que não sairão até que todos os vereadores envolvidos sejam cassados.

Os vereadores que serão julgados amanhã a partir das 14 horas na sessão extraordinária por quebra de decoro são, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, Adriano José Silvério (SDD), Marcus Douglas Miranda (PMN) e Carlos Alberto Sanches, o Carlão (SDD).

Os quatro são acusados de fazer parte de um esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal no dia 8 de outubro do ano passado, quando dez pessoas, incluindo cinco vereadores, foram parar atrás das grades. Apenas Cicinho continua detido na penitenciária de Naviraí.

Marcus Douglas está em prisão domiciliar e Carlão e Adriano ganharam liberdade em dezembro.
Solange Melo era a quinta vereadora presa, mas ela renunciou ao mandato no dia 7 de novembro. Policial civil aposentada, Solange passou dois meses na cadeia e saiu no dia 13 de dezembro, graças a um habeas corpus do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Outra comissão – Uma segunda Comissão Processante, também resultado da Operação Atenas, está em andamento contra os vereadores Elias Alves (Pros), Vanderlei Chagas (PR) e Gean Carlos Volpato (PMDB).

Denunciados pelo Ministério Público por ligação no esquema de recebimento de diárias fraudulentas, eles são réus na ação penal que tramita no Poder Judiciário e estão afastados da Câmara desde o início de novembro.

Os três podem perder o mandato por quebra de decoro.

Portaldoconesul