Recentemente o paraguaio naturalizado brasileiro Jorge Rodrigues Ribeiro, procurou a reportagem do CaarapoNews para fazer um apelo ao programa ‘Caldeirão do Huck’, da rede Globo, apresentado por Luciano Huck, com o intuito de participar do quadro ‘Lata Velha’.

Segundo Jorge, o seu maior sonho é participar do ‘Lata Velha’ e ter seu ‘Caiau’ (nome carinhoso que o carro recebeu) reformado. “Desde que comprei meu Caiau, meu sonho é ter ele reformado, mas eu não tenho condições de fazer isso.

Então sempre procuro cuidar bem dele, pois é através dele que eu posso ir até meus clientes”, afirma Jorge, que trabalha como jardineiro.

O paraguaio conta que comprou o Fiat Uno modelo 1985 em 2010 em seu país de origem. “Sempre desejei ter um carro como este, e um dia eu fui pescar no Paraguai e vi o Caiau abandonado, sem rodas e com o motor fundido, até galinhas dormia nele. Então conversei com o dono e me ofereci para compra-lo, meses depois eu voltei lá e o trouxe para o Brasil. Ai arrumei o que tinha de arrumar, mas ainda não está 100%, pois ele é velho e precisa de reparos”, conta.

Ribeiro ressalta que por sua situação financeira e pelo custo da reforma do veículo, a restauração do mesmo foi bem difícil, pois segundo ele, não tinha com restaurar em função das peças serem caras.

“Por eu não ter condições de reformar totalmente o Caiau, desde quando eu o comprei envio cartas para o Luciano Huck, ou seja, já enviei centenas, afinal já fazem 5 anos e tudo que eu peço é que ele reforme meu carrinho, pois preciso dele para trabalhar e também uso com minha família”, diz.

Afirma que seria uma alegria imensa de ver seu carro reformado pelo ‘Caldeirão do Huck e imagina como poderá ficar seu carro após a reforma. “Imagino ele com uma carretinha atrás, para eu poder carregar as ferramentas sem precisar colocar dentro do carro e assim não estragará, e o carro todo bonito”, sonha o jardineiro.

O paraguaio naturalizado brasileiro mora atualmente em Caarapó, e sonha que o Luciano Huck só vai vir para o Mato Grosso do Sul com o quadro ‘Lata Velha’, para reformar seu carro. “Tenho fé que isso vai acontecer, eu não vou desistir, em breve meu carro será reformado por ele”, finaliza.

Caarapó News