A prefeita de Três Lagoas (PMDB), Márcia Moura, se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar para falar sobre a falta de merenda nos CEI´s (Centros Educacionais Infantis) desde a última quinta-feira (19), o que motivou a suspensão das aulas.
Apesar de as crianças que dependem desses centros estarem sem aula desde a última semana, a prefeita disse, por meio de matéria publicada pela Assessoria de Comunicação, que a situação está dentro da normalidade e que a falta do alimento se deu por conta de um atraso no processo de licitação que vai definir a empresa que fornecerá a merenda.
A suspensão das aulas motivou um grupo de mulheres a mobilizar uma manifestação na manhã deste domingo na praça Senador Ramez Tebet e em seguida foram colados cartazes em frente a casa da prefeita Márcia com os dizeres “Mais educação”, “Unidas por mais saúde” e “Fora Márcia”. A prefeita não se pronunciou quanto ao protesto.
Em nota, Márcia destacou ainda que as aulas serão retomadas nesta terça-feira e que até que o processo licitatório seja concluído a merenda ficará a cargo das diretoras de cada centro de educação. “Já contratamos as merendeiras até que o processo licitatório seja definido. Nós não podemos falhar com a população”, disse.

Correio do Estado