Já está tudo encaminhado no município de Maracaju para a tradicional Festa da Linguiça, que está em sua 21ª edição e acontece nos dias 30 de abril, 1º e 2 e 3 de maio, no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza. A Festa levou a cidade ao Livro dos Recordes (Guinness Book) desde 1998 por ter produzido a maior linguiça contínua do mundo.

Segundo a organização, o evento acontece desde 1994, e deve consumir 20 toneladas da verdadeira “Linguiça de Maracaju”, não só na festa, mas em outros 10 pontos de vendas distribuídos pela cidade. Além disso, este ano dentro da festa terá um estande onde serão oferecidas as linguiças cruas, uma oportunidade de levar a iguaria que é preparada na Casa de Carne Novilha de Ouro, à mão, com cortes especiais de carne e segredos que não são revelados, para casa.

Além de toda preocupação gastronômica, o organização garante toda a infraestrutura no local da realização. “Toda estrutura de segurança, praça de alimentação, informação e divulgação estão sendo providenciadas para que não haja nenhum imprevisto no evento”, ressaltou Natalino coordenador da festa, que acrescentou dizendo terão como parceiros na Praça de alimentos o Lions Clube, Amafrobras, CTG e Judo para Todos.

O evento é uma mostra viva da força cultural sul-mato-grossense e da identidade regional do município sede do evento. Hoje a festa reúne milhares de pessoas de todo o Estado para saborear o tradicional tempero.

A Festa é uma realização do Rotary Clube de Maracaju com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Programação

A Festa da Linguiça dentro de sua programação contará com dois shows nacionais e os convites já estão à venda.

No dia 30 de abril a festa será comandada por Eduardo Costa. Já no dia 1º de maio é a vez da dupla Pedro Henrique & Fernando tomarem conta do palco.

No dia 2 de maio quem chega para animar os presentes é a dupla Munhoz & Mariano, que divide o palco com a dupla Thiago e Graciano.

No dia 3 de maio a festa será encerrada com um delicioso almoço.

Pontos de Vendas

Em Maracaju os ingressos serão vendidos no Mercadisc; Disk sistema; Carmem Steffens; Restaurante Mestre Cuca e Comitiva Conveniências.

Já em Campo Grande os interessados encontram os ingressos no Gugu Lanches.

Em Dourados os pontos de vendas são Gugu Lanches, Banca do Jaime e Conveniência São Lucas.

Em Rio Brilhante é possível encontrar o ingresso na Avenida 287. Em Jardim e em Ponta Porã o ponto de venda é a Requinte Conveniências.

progresso