Segundo investigações da Operação Lama Asfática que segue avançando, a Luca Assessoria Empresarial Ltda foi incluída no rol de investigadas juntamente com a Anfer Construções. O motivo é a parceria das empreiteiras.

As obras investigadas incluí a reforma e ampliação da pista de pouso/decolagem; reforma e ampliação da pista de manobras; reforma e ampliação do pátio de aeronaves; construção de cerca de proteção; implantação do acesso e a construção do prédio onde vai funcionar a Seção Contra Incêndio, e os 5,7 quilômetros de acesso ao aeroporto Santa Maria.

De acordo com o site de notícias do governo, durante a inauguração das obras de reforma e ampliação do aeródromo Santa Maria, em março de 2012, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou a pavimentação. Na ocasião, foram investidos R$ 14,8 milhões por meio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos.

7a699386ca5d255450f97c2f0b018726Segundo levantamento do site Ás Claras a empresa Luca Empresarial financiou as Campanhas de ex-deputado federal e presidente do PR Edson Giroto alvo da Lama Asfáltica, deputado estadual Edurdo Rocha (PMDB) e do ex-deputado estadual e candidato a vice-governador na chapa do Senador Delcídio (PT) na campanha de 2014, Londres Machado (PR), hoje vice-presidente do PR. Acompanhe

Jornali9.com