Dezessete jovens amanhecerão hoje, em frente a Junta do serviço Militar de Itaquirai, no prédio do anexo da Prefeitura Municipal, para se apresentarem para o Exercito Brasileiro, na cidade de Amambai/Ms. Com 18 anos, o jovem, Victor Erlich, era um dos jovens que se apresentou para mais uma etapa do alistamento militar.

Ainda meio sonolento, ele ficou entusiasmado em estar apto para servir e ser designado para se apresentar, ao EXÉRCITO BRASILEIRO (EB).

”Desde pequeno era o meu sonho, sempre via as propagandas na TV e fiquei contente porque também queria servir no EB.” O jovem espera aprender muita coisa dentro da Força Armada e contribuir com o País.

Serviço militar

Os que participam desta fase foram selecionados em agosto do ano passado e os indivíduos convocados vão cumprir o serviço militar a partir de março.

O período de alistamento começou no dia 2 de janeiro e vai até 30 de junho, conforme o Plano Geral de Convocação para 2016 do Ministério da Defesa. O Plano, que regula o Serviço Militar inicial, estabelece que os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2015 devem participar do processo seletivo. Caso sejam selecionados, poderão servir a uma das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) a partir do próximo ano.

folhadoconesul