Uma jovem de 22 anos foi atingida por um raio durante o temporal que caiu sobre o município de Caarapó, sul do Estado, no fim da tarde da quarta-feira (4).

Tudo ocorreu quando Josiane Mendes estava em sua casa, uma chácara localizada na saída para Dourados, e sentou-se em frente ao computador, com um celular e um bloco com uma caneta.

Segundo o jornal Caarapó News, após a queda de um raio, a jovem sentiu um forte impacto nas suas pernas, que teriam ficadas travadas e sem movimento.

Ela teria pedido ajuda aos pais, que também estavam na casa, e foi encaminhada até o hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico.

Apesar do susto, Josiane foi liberada e passa bem. Ela sente um pouco de dor nas pernas e está assustada. Na chácara, após a queda do raio, o fornecimento de energia foi interrompido e até a tarde desta quinta-feira (5) ainda não havia retornado.

Outros casos

Na segunda-feira um Jovem de 24 anos morreu após ser atingido por raio que caiu na varanda da casa dele, na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia. Rafael Cunha Frete falava ao celular no quintal de casa, quando aconteceu o acidente.

No dia 20 de janeiro, uma jovem que também estava com o celular na mão, dentro de sua casa, em Fátima do Sul, foi atingida pela descarga elétrica que caiu na rede de energia. Ela desmaiou, foi levada ao hospital e passa bem.

Correio Do Estado