Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, fizeram na manhã dessa quarta (01), a prisão de três pessoas por com quase 145 quilos de maconha.

As apreensões ocorreram por volta das 05h30min, durante bloqueio policial na MS 295, próximo a cidade de Iguatemi/MS.

Na ação, foi abordado um VW Santana de cor preta com placas de Cascavel/PR, conduzido por Valdemir Goncalves dos Santos  de 44 anos, acompanhado de Jucimar Gomes de Aguiar de 29 anos, ambos moradores em Cascavel/PR. Em vistoria ao veículo foram localizados no encosto traseiro e nos forros internos, 223 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 140 quilos da droga, que teria como destino a cidade de Cascavel/PR.

Ainda no local foi abordado um ônibus que fazia linha Paranhos X Naviraí, sendo que em vistoria a bagagem do passageiro N.R.B. de 16 anos, morador em Paranhos/MS, foram localizados 10 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram aproximadamente 5 quilos da droga, que teria como destino a cidade de Naviraí/MS.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos autores e encaminhados juntamente com o veículo e as drogas até à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi/MS para as devidas providencias.

César Galeano Repórter