Norma Jean Bauerschmidt ganhou noticiário mundial - Foto: Divulgação

Aos 90 anos, Norma Jean Bauerschmidt ganhou o noticiário mundial ao tomar a decisão de não tratar-se de um câncer uterino em estágio terminal para aproveitar seus últimos dias viajando.

Pouco mais de um ano depois, a norte-americana faleceu na semana passada, tendo realizado seu último desejo: cair na estrada acompanhada do filho e da nora. Conheça um pouco mais da história dessa simpática senhora.

Ao ser diagnosticada com câncer uterino em estágio terminal, Norma Jean Bauerschmidt preferiu não seguir as orientações médicas: em vez de iniciar a quimioterapia, ela aproveitou os últimos meses de vida viajando.

A norte-americana, que perdeu o marido, Leo, quatro dias após receber o diagnóstico, cruzou os Estados Unidos a bordo de um motor home.

‘Eu tenho 90 anos. Vou cair na estrada’, disse Norma ao tomar a decisão. A idosa fez a viagem acompanhada do cachorro, Ringo, do filho, Tim e da nora, Romie, que já vivem na estrada há um tempo.

As fotos mostram como Norma, apesar de doente, aproveitou os últimos meses de vida com alegria. senhora1

A viagem de Norma foi relatada na página do Facebook ‘Driving Miss Norma’ – algo como Conduzindo Miss Norma, em inglês – que contava com mais de 490 mil fãs.

Norma faleceu em sua cama no motor home após um ano do que ela classificou como ‘uma nova página da minha vida’.