O governo do Estado está licitando a compra de uniformes escolares, conforme nota oficial divulgada nesta semana. Enquanto, os novos uniformes não chegam aos estudantes, a orientação é para que eles continuem utilizando as camisetas anteriores, na cor azul. As próximas serão de cor verde, com o brasão do Estado. Porém, mesmo após a entrega do novo uniforme não haverá qualquer  tipo de proibição ou desconforto para os estudantes quanto ao uso do antigo, garante o governo.

Por hora, “os estudantes da Rede Estadual de Ensino poderão usar a camiseta anterior, de cor azul, pelo tempo necessário, sendo que sua utilização  não impede ou prejudica o processo de aprendizagem”.

Em recentes entrevistas à imprensa, o governador Reinaldo Azambuja mencionou que pretende entregar os novos uniformes em abril. A licitação já deveria ter sido concluída, mas o governo desclassificou a primeira colocada no certame, a Compracita Comercial Ltda EPP, pois a qualidade do material apresentado não correspondia às exigências do edital. Agora, está sendo convocada a segunda colocada na licitação para avaliação do material.

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, responsável pelo processo licitatório publicou no Diário Oficial n. 8.869, de 26/2/2015, a convocação para o prosseguimento do certame, dia 4/3, às 8 horas, no endereço  do prosseguimento da sessão, disponível em www.centraldecompras.me.gov.br.

Assessoria