Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam droga durante barreira de rotina na rodovia MS – 164, na região de Ponta Porã que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Por volta das 18h de terça-feira, os policiais tentaram abordar o condutor de um veículo Peugeot 408 de cor cinza e placas de Campo Grande. O motorista fugiu e abandonou o veículo, onde o DOF encontrou o entorpecente, cerca de 740 quilos de maconha distribuídos em 900 tabletes, escondidos no porta-malas e outras partes do carro.
Durante as diligências também foi localizado, abandonado às margens da rodovia, um veículo VW Bora, de cor verde com placas da cidade de Planaltina (GO), onde havia um rádio transceptor em funcionamento, camuflado do painel do veículo. O DOF acredita que o condutor fazia o papel de ‘batedor’ de estrada, para avisar o traficante sobre a presença da polícia.
Em checagem junto ao Sistema de Informações do DOF, foi constatado que as placas que se encontravam afixadas no veículo Peugeot 408 pertencem a outro veículo, sem restrição, e que o veículo abordado encontra-se cadastrado na cidade de Uberlândia (MG), com queixa de furto ocorrida naquela cidade em 29/07/2014.
Os veículos foram apreendidos e encaminhados juntamente com a droga, à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Dourados Agora