Ao avistarem o bloqueio policial itinerante de rotina, montado no quilômetro 20 da BR-060, o condutor do veículo, um homem de 32 anos, que tinha como acompanhante outro indivíduo de 33 anos, fez o retorno e fugiu em alta velocidade. Alguns quilômetros à frente, os dois abandonaram o veículo e fugiram para o mato, deixando carregado o  veículo, com  1 tonelada e 33 quilos de maconha.

Durante as buscas, os homens do DOF localizaram os dois acusados, que estavam armados com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9mm e atiraram contra os policiais e acabaram atingidos, foram socorridos e encaminhados ao hospital São Vicente de Paula, em Bela Vista, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Os dois acusados tinham inúmeras passagens policiais por receptação, estelionato, roubo e tráfico de drogas, sendo que um deles, participou diretamente do roubo a um banco, no município de Antônio João em 2013, mantendo refém integrantes da corporação da Polícia Militar daquela cidade.

A droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que vai investigar o caso.

por Joelma Belchior [notícias.ms.gov.br]