Neste sábado, 31, em policiamento realizado na MS-164, região de Ponta Porã, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF abordaram para fiscalização um veículo guincho que se encontrava estacionado as margens da rodovia, e transportava um veículo VW Voyage, de cor prata, com placas da cidade de São José do Rio Preto/SP.

Questionado a respeito do motivo que o VW Voyage estava sendo guinchado, o condutor do mesmo Sr. V.G.G. 21 anos, morador na cidade de Ponta Porã, informou que o veículo apresentou problema mecânico.

Foi realizada vistoria no veículo e localizado, camuflado no painel, um rádio transceptor em funcionamento. Diante da constatação, V.G.G. informou que estava realizando o serviço de “batedor de estradas” para um veículo Renault Megane, de cor preta, informando ainda que o veículo estaria estacionado no pátio de uma residência, localizada em uma propriedade rural próxima do local.

Diante das informações a equipe deslocou-se até a propriedade informada, e chegando ao local notaram que duas pessoas tentavam evadir-se, no entanto foram detidas e identificadas como sendo C.V.S. 42 anos, morador na cidade de Goiânia/GO, e J.F.N., 34 anos, morador na cidade de Tataí/GO, que depois de checagem junto ao Sistema de Informações do DOF constatou-se que a pessoa de J.F.N. trata-se de R.V.S. 35 anos foragido da justiça da cidade de Goiânia/GO.

Foram  realizadas buscas no interior da residência e localizadas, alem das chaves do veículo Renault Magane, um carregador de pistola municiado com 20 munições de calibre .380.

De posse das chaves do veículo foi realizada vistoria e constatado que o mesmo transportava diversos tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 780 (setecentos e oitenta quilos). Em checagem junto ao Sistema de Informações do DOF, foi constatado que o veículo encontra-se cadastrado na cidade de Indaiatuba/SP, com queixa de roubo ocorrido na cidade de Itu/SP.

V.G.G, condutor do VW Voyage, informou ainda que outros veículos estariam realizando o serviço de “batedor de estradas”, sendo um VW Fox, C4 Pallas, e Hyundai Veloster, e que os veículos estariam em uma residência localizada na cidade de Ponta Porã.

Com apoio de outra equipe do DOF foi realizada diligência e localizada a residência citada por V.G.G.

Na residência foram encontradas F.M.A. 22 anos; J.G.S. 18 anos, moradores na cidade de Ponta Porã; E.M.S. 32 anos; e F.A.Q. 18 anos, moradoras na cidade de Três Lagoas.

Estacionado no pátio da residência foram localizados os veículos VW FOX, de cor preta, com placas da cidade de Agudos/SP; Citroen C4 Pallas, com placas da cidade de São José dos Campos/SP, que transportava mercadorias de origem estrangeira; e o veículo Hyundai Veloster, de cor branca, com placas da cidade de Birigui/SP, sendo localizado no interior do veículo Veloster um rádio transceptor e diversas mercadorias de origem estrangeira.

As pessoas envolvidas receberam voz de prisão e foram encaminhadas juntamente com os veículos e a droga à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, na cidade de Dourados, para as providencias cabíveis.

Agora MS