A convite do vereador Beto Nakayama (PMDB), o recém eleito deputado estadual Renato Câmara (PMDB) participou de uma reunião com membros do PMDB local, correligionários de sua campanha e diversas lideranças do município de Caarapó na manhã de sexta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal.
Na pauta, os agradecimentos do Deputado ao apoio recebido no município e o compromisso de representar Caarapó no parlamento estadual. Renato Câmara faz parte de quatro comissões permanentes na Assembléia Legislativa, destacando as comissões de execução orçamentária (vice-presidente), Finanças e orçamento (Presidente), Agricultura, Pecuária, política rural agrária e pesqueira (Membro) e de Saúde (Membro).

O vereador Beto Nakayama agradeceu a visita do Deputado destacando que é a segunda vez que o Deputado vem à Caarapó após as eleições. Em sua fala agradeceu a presença de todos, que mesmo em um horário de expediente, se deslocaram até a Câmara para receber o Deputado Renato. O vereador também protocolou junto ao Deputado as seguintes reivindicações: Construção dos prédios próprios para a AGENFA, IAGRO, e AGRAER no município, Aumento dos efetivos das polícias civil e militar, Reforma das Escolas Estaduais Antonio João, Joaquim Viana, Arcênio Rojas, Frei João Damasceno e José de Anchieta, Pavimentação asfaltica da Rodovia José Moreno, Projeto técnico de pavimentação asfaltica do Campinho até Cristalina, Projeto técnico do Hospital Municipal, Iluminação do Estádio Municipal Carecão, Envio de Emendas parlamentares para a Associação dos Idosos de Caarapó, Hospital beneficente São Matheus e Associação Nipo brasileira de Caarapó. Muitos destes pedidos foram encaminhados pela Câmara Municipal ao ex-governador André Puccinelli e até o momento não foram atendidos pelo Governo do Estado.

“Espero que o Deputado Renato faça a diferença e consiga a liberação dos recursos para o atendimento destas demandas, que são legítimas e necessárias, junto ao Governador Reinaldo Azambuja”, concluiu o vereador.

Em sua fala o Deputado Renato Câmara, foi sensível aos pedidos do vereador, se comprometeu em dar os devidos encaminhamentos e se necessário fará audiências com os secretários das referidas pastas para o atendimento dos pedidos. Segundo o Deputado Renato Câmara “Caarapó é especial para mim, pois mesmo sendo pouco conhecido no município e pela 1º vez participando como candidato a Deputado Estadual obtive 456 votos, e nada mais justo que retornar ao município não apenas para agradecer, mas para levantar as demandas e trabalhar para solucioná-las. Fiz grandes amigos e parceiros políticos em Caarapó e não medirei esforços na Assembléia Legislativa para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos Caarapoenses. Estarei em Caarapó em breve retornando com as respostas dos pleitos que me foram direcionados”.

Após a reunião o Deputado se reuniu com várias lideranças políticas do PMDB local no gabinete do Vereador Beto Nakayama, onde a pauta foi a sucessão municipal e o planejamento do partido visando as próximas eleições. “Sou parceiro dos companheiros e não só apoiarei o diretório municipal, como estarei presente contribuindo no que me for demandado. Tenho a experiência de dois mandatos como Prefeito de Ivinhema, conheço o processo e adianto que a caminhada é de muito trabalho, união, seriedade e sacrifício. Contem comigo”, finalizou Renato Câmara.