Momento que as lideranças partidárias sacramentavam o apoio em prol da candidatura de Carlinhos Pelegrini a prefeito e “Ito do PT” a vice, em Tacuru. (Foto: Divulgação)

Convenções partidárias realizadas na noite dessa sexta-feira, dia 5 de agosto, definiram o vereador Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), como candidato a prefeito e o vereador Ailton Milane Granjeiro, o “Ito”, do Partido dos Trabalhadores (PT), como o candidato a vice-prefeito para disputar as eleições 2016, em Tacuru.

Além do PMDB e do PT, o bloco político conta com o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PSC (Partido Social Cristão), PPS (Partido Popular Socialista), o DEM (Democratas), o PSD (Partido Social Democrata), o PEN (Partido Ecológico Nacional), o PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PV (Partido Verde).

A coligação, que segundo as organizações partidárias deverá lançar mais de trinta candidatos ao cargo de vereador, conta com apoio de oito dos nove vereadores que compõe a atual legislatura no município.

Também declararam apoio à candidatura de Carlinhos Pelegrini e Ito, dois ex-prefeitos do município, Valter Guandaline e Abel Augusto Rodrigues, que atualmente é o vice-prefeito local e o atual prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM) que abriu mão de disputar a reeleição para apoiar o agora candidato peemedebista.

O município de Tacuru tem uma população de 10,2 mil habitantes e conta com 7,1 mil eleitores.