Dupla armada em motocicleta assaltou uma pastelaria na noite desta terça-feira (10), por volta das 20h45, na Rua Cachoeira, na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande.

Segundo a polícia, dois homens chegaram em uma Honda Biz, bege, placa HTM-4946 de Campo Grande (MS), e renderam os funcionários e seis clientes que estavam no local. Os dois roubaram os pertences das vítimas.

Após o roubo, os dois fugiram rumo ao Parque dos Laranjais. Um dos clientes, um empresário de 31 anos, que teve o iPod, corrente, relógio, carteira com documentos e dinheiros roubados, resolveu perseguir os criminosos.

A vítima quando estava próxima da dupla com a picape Fiat Strada, o garupa efetuou quatro tiros, um acertou o pneu e o outro a porta, mas mesmo assim conseguiu bater na moto e derrubar os dois.

Wesley Loredo Pereira, de 18 anos, foi preso no local, mas Alex Junior Barros Gonçalves, de 19 anos, conseguiu fugir e foi capturado pelo Pelotão da Coophatrabalho em conjunto com o Tático do 1ºBPM (Batalhão da Polícia Militar).

Os dois foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Segundo o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, os dois serão indiciados pelo roubo majorado pelo concurso de pessoas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O Wesley tem passagens por roubo,  furto e dois homicídios, já Alex por roubo, furto e tráfico.

O delegado já pediu a prisão preventiva e os dois serão encaminhados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que vai investigar a participação deles em outros assaltos. A moto Biz foi roubada na segunda-feira (9) no Santo Amaro, região oeste de Campo Grande.

Segundo o empresário, ele tinha acabado de chegar à pastelaria quando os dois chegaram e anunciaram o assalto. “Na hora não pensei no risco quando resolvi persegui-los, só queria recuperar minhas coisas. Na hora que eles atiraram meu instinto foi de abaixar, mas fiquei contente em recuperar meus pertences e a moto roubada”, relata.

midiamax