Cinco pessoas foram presas pela PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) na tarde de quarta-feira (15) tentando levar 270 quilos de maconha para o Paraná dentro de um carro roubado. O flagrante ocorreu na MS-156, entre os municípios de Caarapó e Amambai.

De acordo com as informações policiais, Miguel Henrique Haab, 20, Josimar Douglas Rodrigues Amaral, 20 e Paloma Bolonha da Silva, 19, trafegavam pela via num Peugeot, quando foram abordados.

Questionados sobre o que faziam na região, disseram que seguiriam para o Paraná, mas acabaram demonstrando nervosismo diante da presença da equipe. No carro, foi encontrado um aparelho de telefone celular com várias mensagens trocadas com outra pessoa sobre localização, evidenciando trabalho de ‘batedor’.

Pouco tempo depois, a PMRE percebeu a chegada do VW Gol, com placas falsas do Rio Grande do Sul, conduzido por Jeferson Miranda Gaspar, 26, acompanhado de Leandro Czelusniaki Nunes, 26.

Na tentativa de abordagem, o motorista tentou fugir, mas acabou detido em seguida. No carro, havia vários tabletes do entorpecente.

Jeferson disse que levaria a droga para a cidade de Guarapuava (PR) e pelo transporte o grupo receberia 10 quilos do entorpecente como pagamento. Em checagem, os policiais descobriram que o carro em que ele estava, teria sido roubado em Penha (SC), onde ele está registrado.

Todos acabaram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: César Galeano Repórter