Santuário ecológico do país, a cidade de Bonito, foi mencionada no jornal The New York Times como referência no turismo sustentável mundial. No artigo, escrito pelo chefe do Conselho Global de Turismo Sustentável, Randy Durband, e publicado no dia 29 de dezembro de 2014, a cidade é elogiada por lutar contra a degradação do meio ambiente e turismo sexual, além de manter práticas trabalhistas justas, sem abuso de crianças.
As águas cristalinas do santuário estão sendo bem protegidas “graças a parceria público-privada”, conforme a publicação. Veiculado no site do jornal norte-americano, o artigo diz ainda ser essencial o uso de padrões universais para a sustentabilidade.
Em 2013, Bonito recebeu em Londres o prêmio de Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo, entregue na Feira Europeia de Turismo – World Travel Market (WTM). Por 12 vezes consecutivas, a cidade também foi eleita como o melhor destino de ecoturismo do país. Desde a primeira edição do Prêmio VT, em 2001, o município segue invicto na categoria, desbancando outros belos lugares do país.
Organização- Desde que o turismo começou a se fortalecer na região, a organização na exploração do ecoturismo tem sido motivo de exemplo. Conforme o próprio setor, os empresários também se encarregaram de manter normas rigorosas de cumprimento à legislação ambiental.
A cidade é famosa pelas rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais, grutas, cavernas, e oferece dezenas de opções de passeio como flutuação, caminhada, mergulho, pesca esportiva, trilhas, rapel, arvorismo, bóia cross, safáris ecológicos, travessia de cachoeiras em botes e escaladas. Tudo isso com boa infraestrutura e uma política consistente de preservação do meio ambiente.
A cidade é citada pela imprensa como um paraíso ecológico visitada por turistas do mundo inteiro. Confira o artigo na íntegra: http://migre.me/nYFH7

Fonte: Campo Grande News