A Escola Estadual Dom Aquino, em Três Lagoas (MS), não funcionou nesta sexta-feira (27). Pela manhã os alunos foram a escola para mais um dia de aula, porém, foram dispensados por conta das salas que estavam inundadas após a chuva forte que atingiu o município nesta quinta-feira (26).

De acordo com Marizethe Bazé, diretora da escola, 780 estudantes ficaram sem aula e precisaram voltar para casa. Essa não é a primeira vez que a escola sofre consequência por conta das chuvas. “Toda vez que chove forte o prédio acaba inundando porque ele foi construído abaixo do nível da rua e como a água não tem para onde escoar ela acaba invadindo as salas de aula”, destacou.

Por volta das 8h desta quinta-feira começou a chover parando apenas às 14h. De acordo com a Defesa Civil do município choveu cerca de 100 mm, metade do que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Famílias foram prejudicadas e o Corpo de Bombeiros atendeu a quase 100 chamadas. Nesta manhã servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceram ajuda para 30 famílias mais prejudicadas. Foram distribuídos colchões, cobertores, lonas e alimentos.

Correio do estado