Começam em março as ações da “Caravana da Saúde”, o programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com o objetivo de reestruturar o sistema de saúde nos pólos regionais do estado. O anuncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja na tarde de segunda-feira (23), no I Fórum de Integração, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Serão 11 microrregiões incluídas no calendário de visita mensal da Caravana da Saúde que se estenderá até janeiro de 2015. De acordo com o governador, a realização da Caravana da Saúde contará com uma grande estrutura de profissionais e equipamentos para atender a demanda acumulada de cirurgias e exames nas microrregiões, diminuindo as filas de espera para os procedimentos.

De acordo com o cronograma, o primeiro município a receber a Caravana será o município Coxim. As visitas continuam mensalmente nos seguintes municípios: Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Campo grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí e o município de Jardim, encerrando o cronograma de visitas.

Midiamax