A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e policiais do Paraguai prenderam um brasileiro com 36 armas, 398 cápsulas de munição e nove granadas em uma casa na cidade de Hernandarias, fronteira com o Brasil. A apreensão foi durante uma operação na noite de quinta-feira (5). Entre as armas estava um revólver calibre .38 banhado a ouro e um míssil.

Na casa do brasileiro, de 31 anos, os policiais encontraram 15 revólveres, oito pistolas, quatro fuzis, seis rifles e três escopetas, além das granadas e da munição. Segundo a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, também foram localizados vários documentos falsos na residência.

Conforme a polícia, ao perceber a chegada da polícia, o homem tentou fugir, mas foi detido. Ele disse aos policias que tinha uma quantidade tão grande de armas em casa porque é um colecionador.

As armas foram levados para a delegacia de Ciudad del Lest, no Paraguai, junto com os armamentos. Agora os policiais investigam para onde vieram e para onde seriam levadas as armas.

g1