O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre neste sábado, dia 21 de fevereiro, a primeira agenda oficial na região Cone Sul do Estado, desde que assumiu o governo, no dia 1 de janeiro deste ano.

Azambuja e sua comitiva participam da inauguração da nova unidade do Frigorífico JSB na cidade de Iguatemi.

O JBS vai funcionar nas instalações do antigo Frialto, situado às margens da Rodovia MS-295 trecho que liga Iguatemi a Eldorado, a cerca de quatro quilômetros da cidade, em Iguatemi.

Segundo o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, o “Zé Roberto” (PSDB), a recepção ao governador e sua comitiva no município, que será realizada pela direção do JBS, pela Câmara Municipal local e pela Prefeitura de Iguatemi, está prevista para acontecer às 10h30 da manhã no aeroporto situado no próprio frigorífico.

A cerimônia oficial de inauguração da unidade está prevista para as 11h e deverá contar com a presença de autoridades, produtores rurais, empresários e representantes de vários segmentos na sociedade de Iguatemi e região.

Quem é a JBS

A JBS é líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína.

Com mais de 200 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia possui 340 unidades de produção e atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza.

Presente em 100% dos mercados consumidores, a JBS é considerada a maior exportadora do mundo de proteína animal, vendendo para mais de 150 países.

A companhia é detentora de marcas conhecidas nacional e internacionalmente como é o caso da Friboi, por exemplo.

Fonte: A Gazeta News