A ave-símbolo do Pantanal, o tuiuiú volta a dar as boas-vindas a quem chega à Capital pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande ou passa pela avenida Duque de Caxias. Foto: Assessoria/Divulgação

Após intenso trabalho de restauração, o Monumento Pantanal Sul, carinhosamente chamado pelos campo-grandenses por “Tuiuiús do Aeroporto” será apresentado ao público na próxima quinta-feira (7), às 8h, durante cerimônia de inauguração da obra, restaurada pelo artista plástico Cleir, com apoio do Sicredi e Infraero.

“Estou muito feliz por ver novamente essa obra embelezando Campo Grande. Há quase 18 anos, quando criei as esculturas, homenageei nossa fauna pantaneira, colocando as três aves em posições que lembravam os movimentos de decolagem, pouso e abastecimento dos aviões. Foi tudo feito com muito carinho e após quatro anos danificadas, é ainda mais feliz ter a oportunidade de revitalizar um dos principais cartões-postais da cidade”, afirma Cleir.

O artista plástico ressalta ainda que o apoio do Sicredi e Infraero foram essenciais para a revitalização da obra, danificada após uma forte tempestada em 2013. “Agradeço a confiança e empenho do Sicredi e Infraero, que reconhecem a importância das esculturas para a cidade”, avalia Cleir.

O Monumento Pantanal Sul está localizado em frente ao aeroporto, em uma praça que também passou por revitalização, tornando o espaço mais bonito e proporcionando nova opção de turismo e lazer à população.

 Concurso Cultural – Após quase 18 anos no local, os tuiuiús ganharão nomes e a população quem vai escolher, por meio do concurso cultural  “De Asas Abertas”. Basta acessar o site www.deasasabertas.com.br entre 7 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 e participar, sugerindo o melhor nome para as aves. O ganhador terá o nome divulgado no dia 24 de janeiro de 2018 e será premiado com três diárias no Hotel Zagaia, em Bonito (MS).

O post Após restaurados, Tuiuiús do Aeroporto serão inaugurados no dia 7, em novo espaço de lazer da cidade apareceu primeiro em PaginaBrazil.Com.